ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PINHEIRO MACHADO

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PROPOSTA DE CIÊNCIAS - Profª Sirlei


CARTAZES SOBRE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR

             ESTE TRABALHO FOI REALIZADO PELOS ALUNOS DA EJA - ETAPA IV A - ORIENTADO PELA PROFESSORA DE CIÊNCIAS, SIRLEY BALBINOT, E PELA ETAPA II ORIENTADOS PELA PROFESSORA ELUCY TOALDO, INSERIDO NA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DESTE PROJETO.


Segurança e Saúde na Construção



Segurança e Saúde nos Acidentes Rodoviários


Segurança e Saúde nos Acidentes Domésticos


Segurança e Saúde com Produtos Tóxicos


Segurança no Trabalho e Produtos Químicos






DIREITOS DO TRABALHADOR - ETAPA II


DIFERENÇA ENTRE JUSTIÇA DO TRABALHO E MINISTÉRIO DO TRABALHO







Um comentário:

  1. O mais bunitão sou eu ali
    dormindo..
    HAUHSUAHSUHAUHSUAHUSHAUSHA
    A Gih ta linda..♥

    ResponderExcluir

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PINHEIRO MACHADO


Este blog surgiu da necessidade de se criar um espaço onde alunos e professores pudessem desenvolver uma proposta interdisciplinar em que realmente acontecesse a construção de conhecimentos de forma coletiva e colaborativa em cima dos temas do Projeto "Trabalho, Justiça e Cidadania".
Um espaço onde os alunos pudessem interagir não apenas com os conteúdos do blog, mas também, com as produções dos próprios colegas.
Enfim, um espaço que propiciasse a troca de conhecimentos e também de vivências entre todas as etapas da EJA.
A obra que introduz o blog se chama "Os quebradores de pedra" e foi pintada pelo artista francês Gustave Courbet no ano de 1849. Esta obra pertence ao movimento artístico chamado Realismo.
O Realismo tinha como principal preocupação a representação da realidade tal e qual ela é. O que acabou rompendo com um tipo de representação idealizada, como era o costume até então.
E quando falamos de realidade, quando nos voltamos para a realidade, e realidades, às vezes, tão sofridas de pessoas que são verdadeiros "quebradores de pedra", enfrentando e resolvendo os problemas do seu dia-a-dia, e que, na maioria das vezes, vão contra os seus direitos mais básicos, é que nos damos conta da importância de propostas como estas, da importância de trabalharmos esses temas com nossos alunos que, assim como nós professores que disseminamos esse projeto dentro de nossas escolas, também levarão um pouco do que aprenderam para dentro da comunidade onde vivem. E lá, quem sabe, de alguma forma, poderão ajudar a garantir com que mais pessoas tenham os seus direitos assegurados, indo ao encontro de uma vida com um pouco mais de dignidade.
E aí então podemos ver, através desse projeto, juntamente com a Educação, ações concretas e com resultados concretos. E não apenas discursos cheios de demagogia que nada fazem de concreto para ajudar as populações mais carentes e necessitadas. Necessitadas não apenas de alimentos, mas de conhecimento sobre o que é seu de direito.